Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de março de 2011

Errar é humano, aprender com o erro é ser sábio

Existem momentos em nossa vida onde ficamos em duvida sobre o mundo que nos cerca, as pessoas em quem confiamos e em nossas crenças, seja elas do tipo que for.
É uma fase onde você deve ficar atento e tomar cuidado com suas atitudes, pois a forma em que você vai absorver as informações que são passadas ao dia a dia pode mudar o rumo de sua vida, e a partir do momento que você escolhe um caminho a seguir, dificilmente você irá conseguir mudá-lo sem danificar algo ou haver constrangimento.
Difícil mesmo é quando o rumo em que as decisões que tomamos se torna irremediável e passamos a ser escravos do nosso próprio destino, destino esse que traçamos, assim que começamos a nos desligar de crenças, aprendizados, filosofias, nossas atitudes se tornam cada vez mais perigosas e quando nos damos conta pensamos: "agora é tarde demais".
Mas como já diziam "nunca é tarde demais", os erros cometidos não voltam atrás e se corrigem sozinhos, mas você pode mudar o sentido dos erros e aprender com eles trazendo a sua vida escolhas corretas que trarão felicidade não só a você, mas aqueles que um dia você pode prejudicar.
É do ser humano cometer erros, principalmente errar com os outros, afinal, não somos perfeitos, somos construídos de erros e de falhas que nos fortalecem e nos ensinam de uma maneira muitas vezes dura, mas nos ensina de como devemos enxergar a vida e como devemos agir com os demais.
Perdoar sempre, perdoar até mesmo aquele que fez de sua vida um "inferno", que causou grandes danos, alguns irreparáveis, mas perdoar para poder ser perdoado.
Eu sei que é difícil, afinal, nosso coração não é feito de seda e rosas, mas ele também não é feito de pedra, lembranças ficam, mas tenho certeza que é bem melhor superar as diferenças, perdoar os erros e seguir a vida da melhor maneira possível.
Voltando as crenças, você já percebeu que ninguém é nulo de crenças? não digo só religiosa, mas de todos os estilos, é do ser humano se apegar a algo, acreditar em algo, é como se fosse uma ligação sua com uma outra vida, ou algo neste sentido.
Mas mesmo sabendo que cada um tem sua crença, ainda insistimos em julgar a opinião de terceiros, criticando e duvidando daquilo que ele acredita só por não ser a mesma crença que a sua. Essa parte eu estou falando mais ligada a religião mesmo.
Não que eu tenha dúvidas no que eu acredito, eu sou seguidora de Deus, mas o fato de seguir a igreja católica, não diz que eu deva me bloquear para as demais religiões, e assim volto nos erros, todo mundo erra, assim como as igrejas, doutrinas e religiões, por isso não acho certo criticar e julgar se é certo ou errado a crença dos outros... mas vou deixar esse assunto para um outro texto, já que é algo que tem o que se falar!
Mas resumindo, o que eu queria dizer, o que eu tentei expressar, é que de nada vale guardar rancor, não adiciona nada em sua vida julgar ou criticar, você deve seguir seu coração, seguir sua vida, mas  SUA VIDA, não deve se interferir no que não é de seu direito, e se alguém errar com você, mostre a ele que você não vai deixar com que isso abale sua vida, nem seu relacionamento, você deve usar esse erro para aprender a não fazer o mesmo com mais ninguém... Pedir perdão ou desculpa é a melhor arma que pode existir dentro de você, pois ela alivia a alma e enobrece o seu ser.
Se você descobre que até mesmo errando você pode acertar, você vai perceber o quanto é facil levar sua vida com grande alegria, pois usar a sabedoria que existe em você é saber aprender com erros, e aprender com seus erros é a maior sabedoria que existe dentro de você!


Um comentário: