Hoje foi um dia muito especial, não que os outros não sejam, mas hoje pude notar a importância da vida, no meio de tantos acontecimentos, tantas desgraças, como o assassinato de várias crianças por uma pessoa que certamente precisava de algum tipo de amparo, consegui sentir mesmo que remotamente, que ainda existe pessoas no mundo que se importam com as outras, e que mais do que se importarem, fazem algo por elas e se sentem gratificadas por poder fazer isso, mesmo que seja somente com a paciência de ouvir.
Nossa vida é tão única e especial, que não devemos fazer dela uma simples "passagem", temos que fazer com que ela valha a pena, e por que não fazer isso ajudando alguém?
Ainda não sei qual é o meu destino no mundo, ainda não encontrei o caminho que devo seguir, mas de uma coisa eu tenho certeza, não ficarei de braços cruzados esperando o tempo passar a minha frente.
Além disso, descobri em mim uma qualidade, eu gosto de ouvir, me sinto bem, não por ver o problema dos outros, mas por poder ajudá-las, mesmo que não encontre soluções, nem fórmulas perfeitas que salvarão o mundo, mas por poder aconselhar, abraçar, dar afeto a alguém que precise.
Todos temos qualidades, e podemos fazer delas uma arma para o bem, talvez não mudaríamos o mundo inteiro, mas poderíamos transformar o "nosso" mundo, atitudes pequenas e singelas quando feitas de coração tem a importância da chuva, do sol, é tão importante quanto salvar uma vida, ou algo que você ache que seja super importante, mesmo que seja só para você.
Talvez aquela atitude que para você é insignificante, possa ser fundamental na vida de alguém, um sorriso pode mudar atitudes, um bom dia pode transformar seu dia e ainda pode salvar o dia de alguém.
Você não precisar ver, basta sentir o quanto é gratificante o amor de alguém, o quanto é único o sentimento de realização e gratidão.
O sorriso de uma criança que inicia sua vida e precisa de você para poder crescer, o olhar de um idoso que vê em você a sua juventude e deseja lhe ensinar como é viver. Escute-os, eles tem muito a lhe dizer e garanto que você aprenderá muito com eles, tanto com as crianças quanto com idosos, nossa vida é feita de aprendizado, e eles tem muito a ensinar.
Deus deu a você um dom, não o desperdice com futilidades e com sentimentos momentâneos, faça algo por você, faça algo por alguém... faça e não diga apenas... Transforme seus pensamentos e suas vontades em atitudes voltadas para o bem, atitudes que ajudem alguém, um dia esse alguém pode te ajudar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário