Total de visualizações de página

sábado, 19 de março de 2011

"Amizade" sem perdas nem danos

A vida é uma caixinha de surpresas, que nos reserva situações inusitadas e inesperadas... é assim que acontece quando queremos muito bem a alguem.
De uma hora pra outra, aquela pessoa que você sentia um apresso, um carinho, um respeito, passa a desaparecer de sua vida como fumaça.
E mesmo sabendo que você continua inteira, ainda te falta um pedaço, um canto, você não se sente completa, as coisas perdem a graça, tudo te desanima, nem as piadas tem mais alegria.
Nossas atitudes tem consequencia, e por mais que eu costume não me arrepender de nada que faço, por mais que eu tente sempre tirar proveito e um aprendizado de todas as situações que ocorrem em minha vida, não consigo compreender, nem aceitar o que me aconteceu, onde eu errei, o que deveria fazer para que desse certo.
Sim, eu perdi uma grande amizade, que tinha tudo para dar certo e ser verdadeira, e quem sabe durar para sempre, mas por ironia do destino, por desejos, por ações impensáveis, estraguei tudo, joguei fora um amor maior do que o das paixões, um amor sincero de amizade e respeito.
 difícil é aceitar que tudo se acabe, que o mundo se cale e que eu finja que nunca existiu um laço de carinho... mas pior que perder é perceber que tudo isso é causado por você, ou seja, é difícil aceitar que eu deixei tudo isso passar, e como folha amassar e danificar um papel limpo que poderia conter uma bela história, não uma história linda de amor, mas uma história verdadeira de amizade.
Uma vez me disseram, ou eu li em algum lugar que quando temos um grande amigo, desejamos encontrar a perfeição nele que não encontramos em ninguém, por isso acabamos nos decepcionando com aqueles que nos fazem tão bem por um motivo fútil e banal que poderia ter tido seu fim na primeira palavra.
Mas enfim, isso não aconteceu, e por isso estou aqui hoje, escrevendo de uma maneira que não costumo escrever, tentando dizer por aqui o  que não consigo expressar com palavras, mostrar o quanto sinto por ter me perdido, te perdido, nos perdido.
Um amigo é mais que um tesouro, é um bem mais que precioso, é um sentimento nobre, real... Devemos amar a nossos amigos como a nós mesmos, assim como diz nosso Senhor, devemos cultivar nossas amizades com todo carinho e dedicação, não deixando que ela se acabe, devemos discutir, mas só para fortalecer os vinculos existentes, devemos amar nossos amigos sem perdas nem danos, assim como amo esse amigo que tanto amo, mas que deixei perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário