Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de março de 2011

Errar é humano, aprender com o erro é ser sábio

Existem momentos em nossa vida onde ficamos em duvida sobre o mundo que nos cerca, as pessoas em quem confiamos e em nossas crenças, seja elas do tipo que for.
É uma fase onde você deve ficar atento e tomar cuidado com suas atitudes, pois a forma em que você vai absorver as informações que são passadas ao dia a dia pode mudar o rumo de sua vida, e a partir do momento que você escolhe um caminho a seguir, dificilmente você irá conseguir mudá-lo sem danificar algo ou haver constrangimento.
Difícil mesmo é quando o rumo em que as decisões que tomamos se torna irremediável e passamos a ser escravos do nosso próprio destino, destino esse que traçamos, assim que começamos a nos desligar de crenças, aprendizados, filosofias, nossas atitudes se tornam cada vez mais perigosas e quando nos damos conta pensamos: "agora é tarde demais".
Mas como já diziam "nunca é tarde demais", os erros cometidos não voltam atrás e se corrigem sozinhos, mas você pode mudar o sentido dos erros e aprender com eles trazendo a sua vida escolhas corretas que trarão felicidade não só a você, mas aqueles que um dia você pode prejudicar.
É do ser humano cometer erros, principalmente errar com os outros, afinal, não somos perfeitos, somos construídos de erros e de falhas que nos fortalecem e nos ensinam de uma maneira muitas vezes dura, mas nos ensina de como devemos enxergar a vida e como devemos agir com os demais.
Perdoar sempre, perdoar até mesmo aquele que fez de sua vida um "inferno", que causou grandes danos, alguns irreparáveis, mas perdoar para poder ser perdoado.
Eu sei que é difícil, afinal, nosso coração não é feito de seda e rosas, mas ele também não é feito de pedra, lembranças ficam, mas tenho certeza que é bem melhor superar as diferenças, perdoar os erros e seguir a vida da melhor maneira possível.
Voltando as crenças, você já percebeu que ninguém é nulo de crenças? não digo só religiosa, mas de todos os estilos, é do ser humano se apegar a algo, acreditar em algo, é como se fosse uma ligação sua com uma outra vida, ou algo neste sentido.
Mas mesmo sabendo que cada um tem sua crença, ainda insistimos em julgar a opinião de terceiros, criticando e duvidando daquilo que ele acredita só por não ser a mesma crença que a sua. Essa parte eu estou falando mais ligada a religião mesmo.
Não que eu tenha dúvidas no que eu acredito, eu sou seguidora de Deus, mas o fato de seguir a igreja católica, não diz que eu deva me bloquear para as demais religiões, e assim volto nos erros, todo mundo erra, assim como as igrejas, doutrinas e religiões, por isso não acho certo criticar e julgar se é certo ou errado a crença dos outros... mas vou deixar esse assunto para um outro texto, já que é algo que tem o que se falar!
Mas resumindo, o que eu queria dizer, o que eu tentei expressar, é que de nada vale guardar rancor, não adiciona nada em sua vida julgar ou criticar, você deve seguir seu coração, seguir sua vida, mas  SUA VIDA, não deve se interferir no que não é de seu direito, e se alguém errar com você, mostre a ele que você não vai deixar com que isso abale sua vida, nem seu relacionamento, você deve usar esse erro para aprender a não fazer o mesmo com mais ninguém... Pedir perdão ou desculpa é a melhor arma que pode existir dentro de você, pois ela alivia a alma e enobrece o seu ser.
Se você descobre que até mesmo errando você pode acertar, você vai perceber o quanto é facil levar sua vida com grande alegria, pois usar a sabedoria que existe em você é saber aprender com erros, e aprender com seus erros é a maior sabedoria que existe dentro de você!


sábado, 19 de março de 2011

"Amizade" sem perdas nem danos

A vida é uma caixinha de surpresas, que nos reserva situações inusitadas e inesperadas... é assim que acontece quando queremos muito bem a alguem.
De uma hora pra outra, aquela pessoa que você sentia um apresso, um carinho, um respeito, passa a desaparecer de sua vida como fumaça.
E mesmo sabendo que você continua inteira, ainda te falta um pedaço, um canto, você não se sente completa, as coisas perdem a graça, tudo te desanima, nem as piadas tem mais alegria.
Nossas atitudes tem consequencia, e por mais que eu costume não me arrepender de nada que faço, por mais que eu tente sempre tirar proveito e um aprendizado de todas as situações que ocorrem em minha vida, não consigo compreender, nem aceitar o que me aconteceu, onde eu errei, o que deveria fazer para que desse certo.
Sim, eu perdi uma grande amizade, que tinha tudo para dar certo e ser verdadeira, e quem sabe durar para sempre, mas por ironia do destino, por desejos, por ações impensáveis, estraguei tudo, joguei fora um amor maior do que o das paixões, um amor sincero de amizade e respeito.
 difícil é aceitar que tudo se acabe, que o mundo se cale e que eu finja que nunca existiu um laço de carinho... mas pior que perder é perceber que tudo isso é causado por você, ou seja, é difícil aceitar que eu deixei tudo isso passar, e como folha amassar e danificar um papel limpo que poderia conter uma bela história, não uma história linda de amor, mas uma história verdadeira de amizade.
Uma vez me disseram, ou eu li em algum lugar que quando temos um grande amigo, desejamos encontrar a perfeição nele que não encontramos em ninguém, por isso acabamos nos decepcionando com aqueles que nos fazem tão bem por um motivo fútil e banal que poderia ter tido seu fim na primeira palavra.
Mas enfim, isso não aconteceu, e por isso estou aqui hoje, escrevendo de uma maneira que não costumo escrever, tentando dizer por aqui o  que não consigo expressar com palavras, mostrar o quanto sinto por ter me perdido, te perdido, nos perdido.
Um amigo é mais que um tesouro, é um bem mais que precioso, é um sentimento nobre, real... Devemos amar a nossos amigos como a nós mesmos, assim como diz nosso Senhor, devemos cultivar nossas amizades com todo carinho e dedicação, não deixando que ela se acabe, devemos discutir, mas só para fortalecer os vinculos existentes, devemos amar nossos amigos sem perdas nem danos, assim como amo esse amigo que tanto amo, mas que deixei perder.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Hoje

Hoje foi um dia daqueles, não daqueles que você acorda disposto, animado, fazendo tudo que aparece em sua frente, mas também não é um daqueles dia que você acorda nervoso com tudo, com o pé esquerdo, irritado, onde nada dá certo.
Mas hoje é um dia em que você acorda naturalmente, como todos os demais dias, toma seu banho, faz suas coisas, trabalha... enfim faz sua rotina normalmente, mas que derrepente tudo começa a mudar, e você nem se dá conta de como acabará seu dia, aliás, até hoje você não sabe como ele se finaliza, quando percebe você não sabe onde está, o que faz, muito menos o que está sentindo.
Pois é, hoje é um dia desses, onde uma multidão te rodeia, seus amigos falam com você, mas que mesmo assim você se sente só, sem ter onde ir... e preferindo ficar só.
Neste momento a solidão é sua companheira, ela se cala pra escutar o que ninguém mais ouviria, ela entende o que você não compreende, ela acalenta sua dor.
Mas enfim, o que é essa dor que aparece no dia de hoje?  Acredito ser o acúmulo...
O acúmulo de nada, o excesso de tudo, o que você deixou de dizer, o que disse demais, daquela atitude que deveria ter tomado, ou daquela que deixou de tomar por temer... é o acúmulo de sentimentos recolhidos, de choro escondido, do grito que você quiz calar.
Hoje não é um dia comum, mas nem um dia seria! Mas hoje é um dia que com certeza você irá querer apagar... não pela dor, mas por não se saber o que esta a se passar.
Você busca motivos pra se sentir assim, não os encontra, pois os que existem não são grandes o suficiente pra você se enfraquecer e reclamar do que aconte com você, afinal, todos sabemos que existe pessoas em situações piores que a sua... e que Deus não dá uma cruz maior do que a que você pode carregar e todos as demais frases de auto-estima que só te fazem se sentir pior, pela ingratidão dos sentimentos que você nem teria o direito de sentir.
Mas por que mesmo assim os sinto? Por que eu não poderia sofrer com o mínimo que me acontece? Por que tenho que comparar meus problemas com os demais?
Cada um sabe o que se passa dentro de sí, cada um dá o tamanho que quer para os seus problemas, mas e no dia de hoje, que não se encontra o problema?!
Hoje só é um dia em que você não está mal, mas que também não está legal, hoje é um dia que conversas não lhe agradam, que conselhos são desnecessários, é um dia seu.
O seu hoje só você pode entender, mesmo que não saiba explicá-lo.
Agora é esperar para um novo amanhã, pois o amanhã nunca será igual hoje.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Amor

Ah o amor, nos enlouquece, ensurdece, nos enchem de alegria, nos leva a um mundo repleto de fantasia e ternura.
Parados no tempo, sorrindo pro vento, olhar distante, pensamento tão perto.
O amor nos leva a um mundo colorido, onde tudo se torna lindo. Conseguimos observar a beleza das flores, a delicadeza das cores, os detalhes da vida, os problemas não nos aborrecem, o mundo não nos entristece, tudo se torna perfeito, o balanço das folhas, a forma com que o sol toca  sua pele.
Quem não irá dizer que o amor é lindo, quem nunca se sentiu em outro mundo, anestesiado por sintomas inexplicáveis, quem nunca quis parar o tempo, fugir do mundo, não ligar pra nada, e nem se dar conta para o que acontece em sua volta, quem não quer se sentir amado e amar também...
Para se ter amor, basta estar aberto para ele, deixar este sentimento invadir seu ser, se entregar e se doar.
Para que se basear  na razão se é seu coração que pode te trazer alegria, se os melhores assim como os piores sentimentos surgem na emoção, se seus melhores momentos acontecem quando se deixa envolver pelo romantismo e pelos sentimentos do coração.
A lágrima lava a alma, não importa o motivo. Se sofreu, se chorou, é sinal de que você viveu e que sobreviveu a tudo isso, mas mesmo no final com todo o rancor existente em você, deve se lembrar o quanto foi feliz e como te fez bem se entregar e amar, mesmo que por questão de segundos.
Erre quantas vezes for necessário e preciso, ame incondicionalmente por inúmeras vezes, sofra... Mas sobreviva!
No mais, é só ser feliz e deixar com que o sentimento mais belo, mais forte e poderoso do mundo te guie.
Pode parecer loucura, mas são as loucas aventuras vividas por amor que vão te mostrar o sabor da vida.